Quando a necessidade de obter dinheiro aparece, é possível solicitar nas financeiras e bancos o crédito pessoal, esse produto financeiro tem se tornado ideal para resolver pequenas urgências e problemas financeiros de curto prazo, aqueles que não podemos esperar. Para essas ocasiões o crédito pessoal se encaixa perfeitamente, pois nunca sabemos em que momento iremos precisar de dinheiro imediato.

Diversos bancos, se não todos, oferecem crédito pessoal para seus clientes, em muitos deles é necessário ser correntista para poder contratar o crédito. No caso de Financeiras e alguns bancos, o crédito pessoal é largamente oferecido para qualquer pessoa, desde que se enquadre na política de crédito estabelecido pela instituição.

Nas ruas das cidades existe uma oferta muito grande de financeiras oferecendo crédito pessoal. Também encontramos essas ofertas em jornais, revistas e até na internet, porém em alguns casos e bom ter muito cuidado, principalmente com as taxas e juros cobradas, que são de assustar.

Conseguir crédito pessoal nos Bancos

Em bancos a solicitação do crédito pessoal pode ser feita na agência conversando com gerente da conta, se o cliente tiver limite de crédito pré-aprovado para crédito pessoal, uma facilidade adquirida devido ao perfil de consumo e movimentação bancária, pode se tornar uma tentação, pois para sacar uma quantia em dinheiro, basta ir ao caixa eletrônico, clicar em algumas teclas e a contratação do crédito pessoal esta feita, também é possível solicitar pela internet através do home banking.

O pagamento das parcelas do crédito pessoal em geral são debitadas automaticamente na conta corrente de acordo com os prazos escolhidos.

Conseguir crédito pessoal em Financeiras

No Brasil temos uma imensa gama de financeiras de todos os tipos, como facilitadora ao acesso e contratação do crédito pessoal, por eliminar algumas burocracias bancárias. Estão conquistando cada vez mais clientes de todas as esferas, empresas privadas, funcionários públicos e aposentados e pensionistas do INSS.

Após concedido o crédito ao cliente, os pagamentos serão feitos em parcelas mensais ou em boletos, carnes ou cheques pré-datados. Mas tome cuidado ao assinar os contratos elaborados por financeiras de crédito pessoal, fique atento aos juros cobrados na contratação e também produtos embutidos no crédito pessoal.

Analise o quanto as parcelas do crédito pessoal irá afetar no orçamento doméstico e familiar, outra coisa pense bem se é mesmo necessário contratar o crédito.