renegociar dividas Crédito inadimplente, como renegociar a divida?Inadimplência no crédito pessoal: para quem está devendo a melhor alternativa é renegociar a dívida. Por incrível que pareça às instituições de crédito como os bancos e financeiras que concedem empréstimos e financiamentos desejam renegociar as dívidas de operações financeiras e contratos em atraso.

Para as instituições financeiras receber pelo menos uma parte do débito pode ser melhor do que aguardar meses e meses para receber a quantia e no final não receber nada por causa da prescrição da dívida.

E pensando nas vantagens de ter o nome limpo pode ser interessante fazer uma renegociação de divida o mais rápido possível.

O consenso geral é que a maioria das pessoas que se encontram endividados ficou nesta situação por motivos justificáveis, podem ter perdido o emprego, problemas de saúde na família ou uma emergência ocasional furtou a capacidade de pagamento e planejamento por um determinado período.

Quem realmente tem o interesse em fazer uma renegociação de débitos pendentes consegue vantagens excepcionais para pagamento à vista ou até mesmo no parcelamento, acontece que a maioria dos consumidores com inadimplência procura por esta alternativa muitas vezes viável na última hora.

No Brasil é comum que as instituições renegociem as dividas em atraso com pagamentos parcelados ao cliente para garantir que o devedor saia da inadimplência e restabeleça seu poder de compra e crédito, uma vez que com a renegociação, ao pagar a primeira parcela o credor retira o nome do devedor dos órgãos de proteção.