credito para autonomos Crédito Pessoal para AutônomosPedir Crédito Pessoal para Autônomos quando o cidadão trabalha por conta ou informalmente fica um pouco dificil de conseguir dinheiro uma vez que comprovar renda pode ser um empecilho, esse motivo diminui as chances do autônomo conseguir demonstrar credibilidade.

Mesmo assim vemos com muita freqüência financeiras que divulgam na mídia – TV, rádios, jornais e revistas – suas ofertas de crédito para autônomos com diversas vantagens.

A principio essa novidade parece que vai resolver todos os seus problemas? Engano seu. O Crédito pessoal para autônomo pode se transformar em apenas mais um acúmulo de dívida que você pode adquirir.

Mas porque? É notório que as financeiras praticam taxas de juros altíssimas para esse tipo de crédito, além disso os valores liberados são muito pequenos, em geral o crédito pessoal para autônomo varia entre R$ 200 e R$ 3000 reais, dependendo da financeira claro, em muitos casos essas quantias não cobrem suas necessidades imediatas, e nem estamos levando em conta que o cliente vai ter que ficar pagando por meses ou anos.

Pelo fato das quantias serem baixos, o crédito para autônomos nem sempre é uma solução viável ou cômoda, antes de decidir solicitar essa modalidade de crédito pessoal, verifique a taxa de juros embutida e também se a concessão do crédito vai apenas dar uma aliviada de momento ou se irá resolvê-la de uma vez.

Atualmente o crédito pessoal para autônomos é feito somente através de cheque pré-datados e sem restrição no nome.

Neste caso a dificuldade aumenta ainda mais, de qualquer forma se você continua pensando em pedir um crédito pessoal para autônomos, não são muitas financeiras que fazem essa operação, a Fininvest, a Crefisa, o banco Cacique e o Panamericano são exemplos, boa sorte e cuidado com empresas financeiras de araque com anúncios na internet.